Canções De Dalto & Cláudio Rabello (2011)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Porque hoje é sábado, vamos de coletâneas. Sei que já tem muita gente por aqui que gosta uma boa seleção musical, seja ela variada, mista ou mesmo uma antologia de algum artista. Eu também adoro, pois sempre encontro alguma música/gravação rara, ou ainda aquela que faltava. Sem falar no fato de que uma seleção, presume-se, traz sempre o melhor.
Hoje vamos com uma seleção musical reunindo as canções de Dalto e seu mais tradicional parceiro, Cláudio Rabello. Esta coletânea foi enviada pelo amigo Tito, autor do estreante blog Sucos de Sulcos. Ele coletou 24 músicas, interpretadas por diversos artistas da MPB, praticamente quase todas foram sucessos nas rádios.
Para tal coletânea eu criei essa capinha, aproveitando uma imagem de ‘desktop’ que tinha no meu computador. Fiz umas adaptações e captei pela antenas da barata, escondida atrás do televisor, a imagem do Dalto (muito estranho!). Taí a postagem do dia… porque hoje é sábado! 😉

cabine classe a – os lobos
pasta dental sabor chicletes – os lobos
fanny – os lobos
leila ly – dalto
flash back – dalto
a garota do sorriso de marshmellow – trio ternura
uma sombra na estrada – trio ternura
relax – dalto
bem te vi – renato terra
o dia seguinte – dalto
leão ferido – biafra
espelhos d’agua – beto guedes
calor humano – beto guedes e dalto
me queira bem – dalto
amoroso – tunai
pessoa – marina lima
véu nos olhos – marina lima e dalto
não me deixe mal – zizi possi
fecha a porta – erasmo carlos
vinho antigo – biafra
quero – the fevers
muito estranho – dalto
quase não dá para ser feliz – dalto

Dalto – Muito Estranho (1982)

Bom dia, meus prezados amigos cultos e ocultos! Hoje, sábado, é dia de feira do vinil em Belo Horizonte. Fui convidado e não irei faltar. Quem sabe aparece alguma coisa diferente e interessante para eu trazer aqui para o Toque Musical. Desta vez, pretendo fazer um registro do evento e vou publicar aqui para você verem. Quem está na cidade e gosta de música não pode faltar à festa. Eu já estou indo, mas não sem antes deixar aqui a postagem do dia.

Hoje iremos com o Dalto, um artista do qual eu gosto muito. Sinto que ele nunca teve seu merecido reconhecimento pela ‘crítititca’ e os meios de comunicação como a tv. Isso realmente é muito estranho, pois o cara é um artista com um público fiel, cheio de composições de sucesso, tanto em sua voz quanto na dos mais diversos intérpretes. Está na estrada não é de hoje. começou como integrante do grupo de rock Os Lobos. “Muito Estranho (Cuida bem de mim)” foi seu primeiro lp, lançado em 1982. Um álbum bem produzido que trazia além do sucesso, a faixa título, outro hit já bem conhecido, a música “Flash Back”, gravada em compacto ainda nos anos 70. Me parece que a gravação é a mesma do compacto. Vão conferindo aí que eu preciso ir… a feira me espera. Tô levando um penca de rock’n’roll, raridades internacionais que espero, vão salvar o dia. Deixa eu ir…
muito estranho (cuida bem de mim)
club central
falta dizer
salto alto
relax
pernas para o ar
pronto pro teu amor
bocas fatais
flash back
rock rouco
curta metragem (vinheta final)