Grandes Sucessos (1981)

Boas horas, amigos cultos e ocultos! Como sempre digo, toda araruta tem seu dia de mingau. E aqui no Toque Musical tem espaço para tudo, inclusive para muitas ‘ararutas’, afinal, gosto e curiosidade é oque não nos falta! E para hoje eu trago uma coletânea da Continental, com vários artistas do seu ‘cast’ do chamado ‘gênero popular’, ou como passou a ser adotado, música brega. E ao contrário de que para muitos o brega é vergonhoso, para outros é motivo de orgulho. E para nós aqui… vamos só observando… e ouvindo, pois nosso lema é ouvir música com outros olhos.
Temos nesta coletânea, que originalmente foi lançada em 1966, quatorze temas populares românticos, nos quais desfilam diversos artistas, entre os quais estão, Cláudio de Barros, Poly e Orlando Dias. Confiram no GTM…
 
cinzas do passado – claudio de barros
tango triste – haroldo josé
alama de boemio – josé orlando
poema – renato guimarães
luar de vial sonia – tito martinez
lembrança – lurdinha pereira
a mamadeira – loiva terezinha
noite cheia de estrelas – poly
teu desperzo – claudio de barros
somente tu – josé orlando
por uma noite ainda – orlando dias
não sabemos – leila silva
capricho cigano – heleu araujo
olá você por aqui – loica terezinha
 
 
.
 

Samba Gastronome – Coletânea (2011)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Aqui estamos nós nesta noite de sábado com mais uma boa coletânea, selecionada pelo amigo Thierry, do blog Bossa Nova Brasil. Ele nos enviou um repertório de músicas que de alguma maneira falam de comida e sabores. Como ele mesmo disse, trata-se de um seleção eclética. Realmente seria, não fosse o fato de que duas outras músicas escolhidas por ele deram problema na hora de descompactar. Justamente as duas que mais destoavam, fazendo valer o ecletismo, foram então substituídas pela “Linha de passe”, do João Bosco e “Tô voltando”,  de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós. Há também no grupo outras duas músicas que não são brasileiras – “Batucada Feijoada”, trilha de Vladimir Cosma para o filme “Le retour du grand blond” e “Les mains d’une femme dans la farine”, com Claude Nougaro – dão ao nosso ‘disco virtual’ o tempero que faltava. A ‘embalagem’, eu procurei fazer, seguindo o estilo de um cardápio. Vamos conferir as opções? 🙂

café com pão – paula morelenbaum e joão donato
sereia – nouvelle cuisine 
paz e arroz – jorge ben
doce de côco – yamandú costa e dominguinhos
plantei vagem deu feijão – copa 7
vatapá – rosa passos
a faca e o queijo – gilberto gil
batucada feijoada – vladimir cosma
saco de feijão – beth carvalho
café soçaite – cyro monteiro e jorge veiga
o feijão da dona neném – zeca pagodinho
home cooking – sérgio mendes
tô voltando – simone
linha de passe – joão bosco
les mains d’une femme dans la farine – claude nougaro