Os Melhores Do Ano (1962)

Olá, amigos cultos e ocultos! Que tal este lp, do selo Musidisc, trazendo os seus melhores do ano? Do ano de 1963! Que fique claro, hehehe… Pois é isso mesmo… Aqui uma seleção promocional do selo/gravadora comandado por Nilo Sérgio, a Musidisc. Nessa época, uma das melhores etiquetas fonográficas, cujo os lançamentos eram de altíssima qualidade a começar logo pela capa, sempre material e arte de primeira, coisa que nem todas as outras gravadoras se preocupavam. Neste disco, cujo sentido é mais promover seus artistas e lançamentos, temos três grandes nomes: Ed Lincoln, Marília Batista e Pedrinho Rodrigues numa seleção musical extraída de seus discos originais. Confiram essa amostragem no GTM.

miss balanço – ed lincoln
véspera do amanhã – marília batista
o morro não tem vez – pedrinho rodrigues
nunca mais – ed lincoln
morena sereia – marília batista
baiana das quatro saias – pedrinho rodrigues
tem que balançar – pedrinho rodrigues
estamos aí – ed lincoln
consciência – marília batista
o amor e a canção – pedrinho rodrigues
quero amar – ed lincoln
joão teimoso – marília batista

 

Pedrinho Rodrigues – O Sambista (1968)

E lá vamos nós… enquanto os cães ladram a caravana passa. Não é atoa que eu gosto de biscoito Maria, Maizena e também sou fã das bolachas Mabel. Esse negócio de biscoito fino é mesmo só pra gente ver e inglês comprar para o chá das cinco. Me traz uma média de café num copo lagoinha que eu vou molhar o biscoito. Vocês sabem, “meu fraco é café forte”.
E café forte está aqui neste disco de Pedrinho Rodrigues, “O sambista”, lançado em 1968. Um álbum bacana, com um repertório recheado de sambas bem conhecidos, como se pode ver logo a baixo, e interpretados com um certo estilo, que me faz lembrar o Wilson Simonal (apenas impressões). Confiram já este toque musical, vale a pena!

fecha a janela
segura esse samba
cheguei (avise a maria)
samba de roda de samba
lapinha
samba do alicate
coisa feita
dia de alegria
tive sim
pecadora
hora e vez da solidão
seu deputado