Mike Falcão E Sua Orquestra De Dança – Jato Ao Redor Do Mundo (1961)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Segue aqui para vocês mais um disco de Mike Falcão (e Sua Orquestra de Dança). Há quase um ano atrás eu postei aqui outro álbum, o “Sonhei que estávamos dançando“, também creditado ao tal ‘Mike Falcão’, que todos já bem sabe ser na verdade um pseudônimo usado por Walter Wanderley. “Jato ao redor do mundo” teria sido o segundo lp, lançado no ano seguinte, também pelo selo Imperial, da Odeon. Neste álbum iremos encontrar um repertório bem conhecido de todos, principalmente dos frequentadores do Toque Musical. São músicas de sucesso, nacional e internacional,  interpretadas e gravada pelos mais diferentes artistas. Uma seleção das melhores, em diversos gêneros dançantes, que poe nosso instrumentista muito a vontade e mais ainda os casais na pista de dança. (tô falando aqui do início dos anos 60!).Quem ainda não ouviu, ainda há tempo… e pode atá dançar 😉
samba da minha terra
matilda, matilda
siboney
ay cosita linda
olhos negros
regalo de viaje
nunca aos domingos
manhattan
autumm in new york
april imn paris
lisboa antiga
cidade de são sebastião

Mike Falcão – Sonhei Que Estávamos Dançando (1960)

Aproveitando o embalo, já que falamos ontem sobre Walter Wanderley, vamos hoje, novamente falar sobre ele. Ou melhor, vamos ouvi-lo, desta vez como Mike Falcão, outro codinome atribuído a ele. Seguindo a mesma linha e estilo, propostos pela Odeon para o Ivan Casanova, Mike Falcão é também mais um nome por trás de grandes instrumentistas, que por razões diversas jamais foram citados. Penso que esses grupos musicais criados pela Odeon, não foram apenas no sentido de desviar questões contratuais. Mas sim de gerar novos nomes para o ‘cast’ do selo paralelo da gravadora, no caso, o Imperial.

Neste álbum a presença de Walter Wanderley se faz ainda mais presente, através de seu estilo inconfundível ao piano e órgão. O repertório mescla doze temas variados, entre músicas nacionais e internacionais. Também, um excelente elepê, que merece o nosso toque musical.

how high the moon

i love paris

ao pés da cruz

saudade da bahia

i’ll never fall in love again

diana

lá vem a baiana

praça onze

around the world

moulin rouge

this can’t be love

besame mucho