Grande Baile N.3 (196?)

Porque hoje é sábado… Sábado já foi dia de baile, hoje virou ‘balada’. Mas ainda temos os grandes bailes, festas para dançar a dois. O que se vê nos dias atuais como uma festa de bailado é o forró. Pelo menos esse ainda existe, graças à Deus! Ainda é possível dançar coladinho com seu par. Ô tempo bom aquele… e olha que nessa época não havia ainda a desculpa do celular no bolso. Tinha nego que dizia que era o pente. “Pente o quê! Aquilo era um escovão!”, dizia a parceira hehehe… Tempo bom, heim?

Pois é, foi me lembrando dessas coisas que eu acabei trazendo mais um volume do “Grande Baile”. O certo seria entrar agora com o volume 2, mas esse eu não tenho. Daí vamos com o terceiro que é tão bom quanto o primeiro. Estão reunidos também neste volume alguns do maiores grupos de baile dos anos 60. Como cabe aos grupos de baile um eclético repertório, aqui também temos uma boa variedade musical. Vale a pena conferir, pois esses nunca tiveram uma segunda chance. Raridade total!
st. louis blues – gold piston and his orchestra
la mer – orquestra romântica dicastro
c’est si bon – orquestra romântica dicastro
poema do adeus – conjunto bossa bessa
é luxo só – dudú e seu conjunto
bim bam bum – orquestra la cubanchera
caravan – orquestra romântica dicastro
it’s romantic – gold piston and his orchestra
te quiero dijiste – star boys
só danço samba – fred e richard
mister bossa nova – fred e richard
atire a primeira pedra – conjunto bossa bessa

Grande Baile N.1 (196?)

Olás! Hoje estou entrando um pouco já no fim do dia, mas antes tarde do que faltar ao nosso encontro diário. Os domingos são imprevisíveis…

Seguindo o clima, resolvi de última hora postar este obscuro lp, intitulado “Grande Baile Nº1”. Comecei a ouvi-lo, daí achei que seria mesmo uma boa para fechar a semana. Temos então um disco ‘da hora’, com pouquíssimas informações, mas que desperta a curiosidade. Trata-se de uma coletânea de conjuntos e orquestras de bailes. Um disco extremamente interessante, instrumental e variado. Nele podemos encontrar alguns dos mais atuantes grupos de bailes dos anos 60 numa oportunidade que talvez tenha sido a única para muitos que nele tocaram e para nós, por termos um registro desta música. Fica claro que se trata de uma série. Este foi o volume número 1. Pelo que eu pude verificar na rede, não passaram de três volumes. A gravadora Discastro é um mistério. Existem outros títulos deste selo que parece ter sido criado para venda direta à domicílio, como era o caso da Imperial, Paladium entre outras…
Discos como estes são oportunidades raras que precisam ser ouvidos e relembrados. Confiram aí o toque final 😉
fascination – orquestra de paolo mezzaroma
love me forever – conjunto de fred e richard
os pobre de paris – rúben e conjunto
mocinho bonito – c. maffasoli e conjunto
carioquinha – robledo e conjunto
saudades da bahia – casé e conjunto
estúpido cupido – willy king e conjunto
yes sir, that’s my baby – rúben e conjunto
petite fleur – willy king e conjunto
per um bacio d’amore – william fray e conjunto
sabras que te quiero – conjunto de fred e richard
esperame nel cielo – conjunto de fred e richard