The Jordans, The Jet Black’s E Ronnie Cord – 3 Compactos (2013)

Olá amigos cultos e ocultos, boa noite! Vamos hoje engrossar o caldo, ao invés de um, vamos com três compactos de gêneros e estilos familiares entre si. Temos inicialmente o conjunto The Jordans com dois sucessos internacionais, sendo que na faixa do lado B eles vem acompanhados pelo grupo vocal Os Titulares do Ritmo. O The Jet Black’s é outro grupo da época, também aqui apresentam mais dois sucessos internacionais, trilhas de filmes importantes de Hollywood. E para finalizar, temos um compacto do Ronnie Cord, aquele que fez parte da discoteca de todo roqueiro, cuja a faixa principal é “Rua Augusta”, um clássico do rock nacional, música de Hervê Cordovil.
not for sale – the jordans
midnight in moscow – the jordans
shave and scandal in the family – the jet black’s
zorba o grego – the jet black’s
rua augusta – ronnie cord
brotinho difícil – ronnie cord
.

The Jet Black’s – Twist (1962)

Olás! Hoje eu não estou passando muito bem. Tive um mal estar durante a noite e o dia foi por conta dos desdobramentos, sono e indisposição. Acho que foi aquela bendita Coca Cola com castanha de cajú. Não sei onde eu estava com a cabeça na hora que fiz essa mistureba. Eu as vezes me esqueço que o meu ponto fraco é o estômago. Passei a madrugada acordado e para me destrair, fui visitar alguns blogs, ler e-mails atrasados e por em dia algumas pendências. Acabei também indo parar no site da Jovem Guarda, mais especificamente na página dedicada ao The Jet Black’s. Lá eu li um nota de repúdio, escrito pelo filho do Jurandy, um dos integrantes e fundadores do grupo, que me chamou a atenção. No texto ele fala da cara de pau de um sujeito que se apropriou do nome da banda, aproveitando-se de um momento conturbado com a morte do pai, onde os remanescentes tentavam ainda manter acesa a história do grupo. Segundo ele, dois antigos integrantes do grupo “The Spark’s”, registraram novamente o nome, passando a usá-los como se eles tivessem sido do grupo original. Pelo que parece, a turma do “The Spark’s” (Delamonica e Emílio Russo) resolveram se tornar Jet Black’s. Seria uma atitude louvável se já não houvessem remanescentes do grupo e eles quizessem com isso, realmente, resgatar a memória de um dos maiores conjuntos de rock twist brasileiro. Mas pelo que tudo indica foi apenas oportunismo. Diante do fato, resolvi postar aqui mais um disco do original e reforçar a lembrança dos verdadeiros Jet Black’s. Infelizmente o texto do site da Jovem Guarda não apresenta datas, assim, eu não sei dizer se essa ‘estória’ ainda continua. Mesmo assim, deixo aqui o meu recado…
O álbum “Twist” foi um disco de estréia e de muito sucesso, lançado no início dos anos 60, abriu ainda mais as portas para o grupo instrumental paulista, que interpreta aqui alguns dos maiores sucessos (internacionais) do gênero na época. Confiram…

the jet
boudha
hava naguila
texas twist
twist in usa
wailin
stick shift
lest’s twist again
the twist
ginchy
king’s neptune’s guitar